segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CAP 001- Um dia comum



Era uma manha tranquila na cidade de Canalave, o sol brilhava os pokemon corriam e brincavam e todos eram felizes, a cidade era muito bonita toda enfeitada com várias casas e o grande mar de sinnoh a cortava em duas partes, mas que era ligada por uma enorme ponte levadiça, a cidade era o grande porto de sinnoh, nela havia vários cruzeiros, iates e barcos muitos luxuosos ela era um dos pontos turísticos mais renomados em Sinnoh e para os treinadores era uma importante cidade, pois nela abrigava o ginásio de Byron, líder dos pokemon metálicos e dono da Iron Island. Que ele deixava-a disposição de todos para o treinamento, pois nela havia muitos pokemon poderosos que poderiam ajudar na luta contra o líder.


                Na cidade tinha uma casa em especial. Nela morava um adolescente que fora criado como um filho para Byron desde os seus 10 anos. O garoto já tinha 14 anos e passou por um trauma que ninguém deveria passar! Ele viu a cidade dele e seus pais amigos e vizinhos serem mortos por um pokemon que com um único golpe sem piedade destruiu todo o que amava seu nome era Bruno Ryder, mas odiava o seu sobrenome, pois o lembrava de seus pais, quando era criança era muito amável e dócil, mas mesmo com o passar dos acontecimentos ficou com o mesmo jeito de ser a não ser que toquem no assunto de seus pais então ele se alterava e ficava muito severo, bruto e arrogante! Ele morava numa pequena casa perto do ginásio de seu suposto “pai”, mas ainda assim Byron foi o que sempre o ajudou e por isso o amava como um pai.

                O garoto tinha cabelos azuis que mais pareciam pretos, tinha olhos verdes como a mais pura esmeralda, sua pele era clara e seu traje tradicional era uma camiseta vermelha com listras negras que era coberta por um paletó branco que usava nos dias mais frios, ele usava uma calça jeans escura e seu tênis era preto com detalhes em azul. E agora acordava de mais um dia.

                - Há! Que sono – dizia se espreguiçando.

                - Acorda moleque lazarento! – dizia Byron enquanto ria.

                - Já acordei caramba! – dizia brincando com o velho – esse cara não para de encher o saco – dizia demonstrando um belo sorriso de alegria.

                - E então? Esta pronta para treinar?

                - Estou, mas logo você vai ter que treinar sozinho porque vou iniciar a minha jornada amanhã! – Dizia com o peito cheio de orgulho – e logo vou chegar e te vencer!

                - Duvido! Do jeito que você batalha jamais ira me vencer!

                - Eu já conheço o seu estilo de luta! Sei tudo sobre você e sei também como ganhar! E não se esqueça dos desafiantes que não conseguiram ganhar de mim ai você chegou e lutou com eles e perdeu – dizia gargalhando.

                - Cala boca moleque e vai logo!

                - Já to indo – falava ainda rindo.

                Byron era um homem muito ocupado com o ginásio, a cidade, e entre vários problemas e por isso não tinha tempo de treinar todos os seus pokemon então usava Bruno para treina-los e Bruno adorava o seu serviço, pois adorava o contato com os pokemon e isso só melhorava as suas táticas de combate o tornando um excelente treinador ele tinha um segredo que nem mesmo Byron sabia! Com uma das pokebolas de seu velho ele havia capturado o Steelix mais forte da ilha! E lá ele treinava os pokemon de Byron com seu Steelix, pois os pokemon de lá nem chegavam perto dos do líder e era difícil um dia que ele perdesse para um dos pokemon do homem.

                - Dá esses fracotes ai logo – brincava Bruno.

                - Fracotes? Eles são os mais poderosos da região!

                - Então porque não é o campeão?

                - Porque eu não quero! – falava o homem com uma desculpa já bem antiga entre eles.

                - Tudo bem então ó campeão – falava enquanto fazia uma saudação – já to indo.

                - espere você nem pegou os meus poke... – antes que Byron pudesse terminar de disser percebe que os pokemon nem estão, mas com ele – esse garoto está ficando bom – disse enquanto ria uma gargalhada bem estranha.

                - Vamos pegar o barco do Byron e seguir até a ilha do ferro para treinar! – falava bruno bem alegre.

                - Falando sozinho de novo esquisitão? – falava um garoto querendo provocar Bruno

                - Cala boca Jeferson!

                - Vem nos obrigar! – logo depois apareceu mais uns seis garotos todos com uma cara de mal.

                - Sempre com truques não é? Não tem coragem de me enfrentar sozinho!

                - E você só luta com os pokemon do Byron.

                - Quer um combate corpo a corpo? Vai ter um!

                - Pegue ele! – falou Jeferson!

                Todos os garotos vieram em cima de Bruno e Jeferson ficou esperando sentado, mas Bruno era um garoto muito forte e conhecedor de vários estilos de artes márcias tais como Kung-fu, jiu-jitsu, karate, capoeira, muay-thai, entre outros, a luta não foi difícil para Bruno que deixou seus adversários caídos no chão gemendo, então Jeferson se levantou para brigar!

                - Ainda bem que você sabe lutar, pois não ia ter graça de te derrotar então – falou Jeferson só para provocar o garoto – mas espere me deixe chamar o seu amiguinho. Como é mesmo o nome dele? A lembrei! Palkia!

                - Desgraçado!

                - Aguente isso – falou Jeferson enquanto pulava numa voadeira em Bruno, mas que fora segurado pela mãe de Bruno e arremessado contra as arvores que não conseguiu mais se levantar.

                - Agora cale essa boca seu idiota e não me amole mais! – disse se retirando e pegando o barco para a ilha de ferro.

                - Olá Bruno tudo bem?

                - Não enche o saco velho! – falou de uma maneira ríspida e hipócrita.

                - Alguém andou provocando-o – fazendo um sinal de negação com a cabeça – coitados dos pokemon de Byron.

                Chegando à Iron Island Bruno desce do barco e entra na caverna, mas ele não libera os pokemon de Byron, ele libera o Steelix que ele mesmo havia capturado e conversa com o pokemon.



                - Há! Eu não aquento mais esses caras me incomodando Steelix! Agora que eu bati em todos vai demorar a eles me incomodarem, mas amanhã sairei em jornada e não sei se estou pronto para controlar a minha raiva.

                - Você está sim garoto! Eu sei que não pode me entender, mas você está! – disse o Steelix, mas ele não falou na língua dos humanos e sim normal de sua espécie, mas ainda assim Bruno entendeu o as palavras de seu pokemon e sua feição mudou para a alegre que costumava ter.

                - Saiam pessoal tá na hora de treinar! – disse alegremente se esquecendo de toda a raiva que passará enquanto liberava os pokemon do velho líder.

                                                                                      .  .  .

                - Tomara que o bruno esteja bem... – disse Byron aflito e preocupado com seu suposto “filho” – Espero ter melhorado como pai depois que conheci Bruno, pois eu tenho certeza que meu filho me odeia – logo depois de dizer isso lágrimas começaram a escorrer de seu cansado rosto, o homem parecia ser aquele que não liga pros outros, mas lá no fundo sempre se importou principalmente com seu filho Roark que depois que o deixou em Oreburgh nunca mais teve contado.

                - Byron! Você tem uma visita – falou um dos discípulos de Byron do ginásio.

                - Quem é? – falou enquanto enxugava as lágrimas.

                - Roark de novo? –falou já sabendo do que o líder chorava.

                - Sim... Mas quem quer me visitar? – falou rapidamente para querer mudar de assunto.

                - A sim, a senhorita Cynthia está à espera!

                - Cynthia? A campeã de Sinnoh? O que ela quer?

                - não sei senhor. Mas vai deixa-la esperando?

                - A sim bem lembrado – disse se retirando e indo em direção ao salão principal do ginásio

                - Olá Byron! Como tem passado? – perguntava a campeão que por sinal era dona de uma beleza sem igual! Tinha longos cabelos loiros que tinha uma espécie de prendedor preso neles, ela trajava uma blusa e calça preta que eram cobertos por um longo sobretudo negro.

                - Cynthia! Vou bem, mas que surpresa! Como tem passado?

                - Muito bem Byron.

                - Mas o que a traz aqui?

                - inspeção! O governo é muito corrupto ele desvia o dinheiro de milhões de treinadores para si próprio e para tentar disfarçar tenta fazer algo bonzinho, mas eles não têm a decência de vir e fazer então chama a campeã, então eles decidirão que eu tenho que fazer inspeção nos ginásios uma vez ao mês e agora é o seu!

                - Nossa! Esse governo nunca muda, mas como é essa inspeção?

                - Eu quero ver o seu modo de batalha, treinamento e compromisso com o ginásio.

                - Tudo bem, mas vou logo avisando que vai se impressionar!

                - Assim espero!

                - Bem, como deve saber eu cuido de um jovem aspirante a treinador desde o trágico acidente de Twinleaf e eu deixo treinar os meus pokemon na Iron Island.

                - Vamos até lá então saia Togekiss! Vamos até a Iron Island, suba Byron, mas não vá ficar com medo, eu protejo você – falou enquanto não deixou de soltar uma risada.



                - Tudo bem Cynthia! - com uma ligeira risada.

                E os dois seguiram em direção a grande ilha de Sinnoh, ela era um local de treinamento, mas poucos da cidade iam até ela deixando a quase deserta, pois os níveis dos pokemon que nela haviam muito elevados para os treinadores. Ao chegarem à ilha eles adentram a caverna

                - Bruno! Bruno! –exclamava em alta voz o líder!

                - Já estou indo! – exclamando do mesmo jeito – volte pessoal! – e saiu à procura do líder

                - Venha Cynthia ele vai nos encontrar fora da caverna!

                - Tudo bem

                - Cheguei! – dizia enquanto respirava fortemente – O que o traz aqui Byro... Cynthia?! Nossa você aqui? Que honra!

                - Olá Bruno! Como vai?

                - Muito bem, mas o que quer aqui?

                -Ela veio inspecionar o ginásio – disse Byron

                - Tudo bem, mas não quer que eu batalhe Byron? É que depois daquela derrota sua eu já não sei ma...

                - Cala boca moleque – disse Byron enquanto tampava a boca de Bruno – só me de as pokebolas

                - Aqui estão – falava com certa risada ligeira em seu rosto que foi cortada pelo olhar frio e severo do homem

                - Você dois formam uma boa dupla e que tal uma batalha em dupla? Eu contra vocês dois?

                - Eu acho melhor nã... – falava quando fora interrompido por Bruno

                - È claro que sim! – falava quase que saltando de alegria

                - então está combinado vamos voltar ao ginásio – disse Cynthia sacando novamente a pokebolas de Togekiss

                E na velocidade de Togekiss logo estavam de volta ao ginásio

                - Já que se meteu nessa roubada qual pokemon meu vai usar?

                - Nenhum! Eu vou usar o meu Steelix!

                - Você tem um Steelix? Não me diga que capturou um pokemon para você sem a minha permissão! – falava Byron num tom grave e bravo

                - O que? O garoto tem um pokemon? Melhor ainda! Assim posso ver como realmente é seu treinamento Byron!

                - Depois conversamos –falou baixo apenas para Bruno ouvir – Tudo bem então Cynthia, saia Bastiodon! – gritou enquanto lançava uma Dusk Ball que de dentro saiu um pokemon marrom com algumas partes em ferro. Sua cabeça era como um poderoso e inquebrável escudo, a defesa de Bastiodon era conhecida por toda Sinnoh como o Bastiodon mais forte de todos.


                - Finalmente poderei testemunhar da poderosa defesa de Bastiodon! Saia Lucario e Garchomp! – disse lançando seu pokemon mais poderoso e seu pokemon lutador juntos eles eram a dupla de ataque de Cynthia pelos elevados índices de ataque Lucario era um pokemon bípede que tinha parecido com dois ossos nas costas de suas mãos seu peito era de uma coloração amarela clara suas coxas, braços e cabeça tinham uma cor azul claro suas pernas, ombros e uma espécie de cabelo eram pretos já Garchomp também era bípede e se assemelhava a um tubarão martelo a maior parte de seu corpo era azul em seu tórax tinha uma cor vermelha e mais abaixo amarela e em seu nariz havia uma espécie de estrela amarela tinha barbatanas e uma cauda muito forte.



                - Então é um tipo Dragão/Ground e um Lutador/Metálico? Tudo bem! Vamos lá Steelix! – disse o garoto lançando uma enorme serpente de metal que tinha uma cauda com uma espécie de lança na ponta e em seu corpo havia uma espécie de estacas e em sua boca havia poucos dentes e a sua espécie era dono de uma das maiores defesas do mundo pokemon



                - Podem começar – disse Cynthia

                - Tudo bem! Steelix use o Ice Fang no Garchomp!

                - Bastiodon use o Ancient Power no Lucario

                - Lucario evasiva e depois use a Aura Sphere no Bastiodon e Garchomp use o Brick Break


To Be continued

Nenhum comentário:

Postar um comentário