terça-feira, 31 de julho de 2012

Insignias


Insígnias

   

       



Basic BadgeInsect BadgeBolt BadgeQuake BadgeJet BadgeFreeze BadgeLegend Badge

Basic Badge.pngToxic Badge.pngInsect Badge.pngBolt Badge.pngQuake Badge.pngJet Badge.pngLegend Badge.pngWave Badge.png

Ao se tornar um treinador de pokémons, você deve seguir sua jornada de treinamento capturando novos pokémons e treinando-os até ficarem bastante fortes, mas para demonstrar que seus pokémons são bem treinados cada cidade possui um ginásio onde o líder é o treinador mais forte da localidade. Os treinadores viajantes devem desafiar os líderes e derrotá-los. Provando assim que o seu treinamento está caminhando na direção correta. O prêmio dado ao vencedor é uma insígnia. Após derrotar todos os líderes de ginásio de um continente, conquistando suas respectivas insígnias, você poderá participar da liga deste continente, onde estarão os treinadores mais fortes. E assim se tornar um mestre pokémon.

Insígnias de Kanto


Versões: FireRed, LeafGreen, Red, Blue, Yellow e Green


Obs.: São também as primeiras insígnias do Anime (Desenho)


Obs2.: No Anime (Desenho), Ash ganhou as insígnias nesta ordem: Pedra, Cascata, Trovão, Pântano, Arco-Íris, Alma, Vulcão e Terra.



Número: 01
Nome: Insígnia Rocha (Boulder Badge)
Líder: Brock (E também sua família, no Anime)
Local: Cidade de Pewter (Pewter City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
Prêmio: TM34 - Bide/TM39 - Rock Tomb

Número: 02
Nome: Insígnia Cascata (Cascade Badge)
Líder: Misty (E também as Irmãs Sensacionais, no Anime)
Local: Cidade de Cerulean (Cerulean City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM11 - Bubble Beam/TM03 - Water Pulse

Número: 03
Nome: Insígnia Trovão (Thunder Badge)
Líder: Tenente Surge (Lt. Surge)
Local: Cidade de Vermilion (Vermilion City)
Elemento: Elétrico
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM24 - Thunderbolt/TM34 - Shock Wave

Número: 04
Nome: Insígnia Arco-Íris (Rainbow Badge)
Líder: Érika
Local: Cidade de Celadon (Celadon City)
Elemento: Planta
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM21 - Mega Drain/TM19 - Giga Drain

Número: 05
Nome: Insígnia Alma (Soul Badge)
Líder: Koga (E sua filha Janine)
Local: Cidade de Fuschia (Fuschia City)
Elemento: Veneno
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM06 - Toxic

Número: 06
Nome: Insígnia Lama (Marsh Badge)
Líder: Sabrina
Local: Cidade de Saffron (Saffron City)
Elemento: Psíquico
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70/ e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM46 - Psywave/TM04 - Calm Mind

Número: 07
Nome: Insígnia Vulcão (Volcano Badge)
Líder: Blaine
Local: Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island)
Elemento: Fogo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado/ e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM38 - Fire Blast

Número: 08
Nome: Insígnia Terra (Earth Badge)
Líder: Giovanni (Futuramente Gary e Agatha)
Local: Cidade de Viridian (Viridian City)
Elemento: Terra
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível
Prêmio: TM27 - Fissure/TM26 - Earthquake

Número: Esta insígnia apareceu no episódio 54 do 1º ano: O Teste Final, The Ultimate Test
Nome: Insígnia Oficial (Offi Badge) - somente no anime
Líder: Instrutor da Escola
Local: Escola na Cidade da Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island City School)
Elemento: Teste com perguntas e atividades de treinador
Poder: Permite que o treinador que passar nos testes possa ir para a liga pokémon sem precisar ter todas as insígnias


Insígnias da Liga Laranja


Versões: Nenhuma


Obs.: Estão somente no Anime (Desenho)






Número: 01
Nome: Insígnia Olho de Coral (Coral Eye Badge)
Líder: Cissy (Sissy)
Local: Ilha Mikan (Mikan Island)


Número: 02
Nome: Insígnia Mar de Rubi (Sea Ruby Badge)
Líder: Danny
Local: Ilha Navel (Navel Island)


Número: 03
Nome: Insígnia Concha Espinho (Spiked Shell Badge)
Líder: Ruddy (Rudy)
Local: Ilha Trovita (Trovita Island)


Número: 04
Nome: Insígnia Estrela de Jade (Jade Star Badge)
Líder: Luanna (Luana)
Local: Ilha Kumquat (Kumquat Island)

Insígnias de Johto


Versões: Gold, Silver e Crystal


Obs.: Estão também no Anime (Desenho)



Número: 01
Nome: Insígnia Zephir ou Zephire (Zephir Badge)
Líder: Falkner
Local: Cidade de Violet (Violet City)
Elemento: Voador
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
Prêmio: TM31 - Mud-Slap

Número: 02
Nome: Insígnia Colméia ou Inseto (Hive Badge)
Líder: Bugsy
Local: Cidade de Azaléa (Azalea Town)
Elemento: Inseto
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM49 - Fury Cutter

Número: 03
Nome: Insígnia Planície ou Plana (Plain Badge)
Líder: Whitney
Local: Cidade de Goldenrod (Goldenrod City)
Elemento: Normal
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM45 - Attract

Número: 04
Nome: Insígnia Névoa ou Fantasma (Fog Badge)
Líder: Morty
Local: Cidade de Ecruteak (Ecruteak City)
Elemento: Fantasma
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM30 - Shadowball

Número: 05
Nome: Insígnia Choque ou Tempestade (Storm Badge)
Líder: Chuck
Local: Cidade de Cianwood (Cianwood City)
Elemento: Lutador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM01 - Dynamic Punch

Número: 06
Nome: Insígnia Mineral (Mineral Badge)
Líder: Jasmine
Local: Cidade de Olivine (Olivine City)
Elemento: Metálico
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada
Prêmio: TM23 - Iron Tail

Número: 07
Nome: Insígnia Geleira ou Gelo (Glacier Badge)
Líder: Pryce
Local: Cidade de Mahogany (Mahogany Town)
Elemento: Gelo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica WHIRLPOOL fora das batalhas
Prêmio: TM16 - Icy Wind

Número: 08
Nome: Insígnia Nascente ou Dragão (Rising Badge)
Líder: Clair
Local: Cidade de Blackthorn (Blackthorn City)
Elemento: Dragão
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM34 - Dragon Breath

Insígnias de Hoenn


Versões: Ruby, Sapphire e Emerald


Obs.: Estão também no Anime (Desenho)



Número: 01
Nome: Insígnia Pedra (Stone Badge)
Líder: Roxanne
Local: Cidade de Rustboro (Rustboro City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM39 - Rock Tomb

Número: 02
Nome: Insígnia Articulação (Knuckle Badge)
Líder: Brawly
Local: Cidade de Dewford (Dewford Town)
Elemento: Lutador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
Prêmio: TM08 - Bulk Up

Número: 03
Nome: Insígnia Dínamo (Dynamo Badge)
Líder: Wattson
Local: Cidade de Mauville (Mauville City)
Elemento: Elétrico
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM34 - Shock Wave

Número: 04
Nome: Insígnia Calor (Heat Badge)
Líder: Flannery
Local: Cidade de Lavaridge (Lavaridge Town)
Elemento: Fogo
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM50 - Overheat

Número: 05
Nome: Insígnia Balança ou Equilíbrio (Balence Badge)
Líder: Norman
Local: Cidade de Petalburg (Petalburg City)
Elemento: Normal
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM42 - Facade

Número: 06
Nome: Insígnia Pena (Feather Badge)
Líder: Winona
Local: Cidade de Fortree (Fortree City)
Elemento: Voador
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM40 - Aerial Ace

Número: 07
Nome: Insígnia Mente (Mind Badge)
Líderes: Tate e Liza (Gêmeos)
Local: Cidade de Mossdeep (Mossdeep City)
Elemento: Psíquico
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica DIVE fora das batalhas
Prêmio: TM04 - Calm Mind

Número: 08
Nome: Insígnia Chuva (Rain Badge)
Líder: Wallance, e posteriormente Juan
Local: Cidade de Sootopólis (Sootopolis City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM03 - Water Pulse

Insígnias de Sinnoh


Versões: Diamond e Pearl


Obs.: Estão também no Anime (Desenho)





Número: 01
Nome: Insígnia Carvão (Coal Badge)
Líder: Roark
Local: Cidade de Oreburgh (Oreburgh City)
Elemento: Pedra
Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
Prêmio: TM76 - Stealth Rock

Número: 02
Nome: Insígnia Floresta (Forest Badge)
Líder: Gardenia
Local: Cidade de Eterna (Eterna City)
Elemento: Planta
Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
Prêmio: TM86 - Grass Knot

Número: 03
Nome: Insígnia Pedregulho (Cobble Badge)
Líder: Maylene
Local: Cidade de Veilstone (Veilstone Town)
Elemento: Lutador
Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
Prêmio: TM60 - Drain Punch

Número: 04
Nome: Insígnia Pântano (Fen Badge)
Líder: Crasher Wake
Local: Cidade de Pastoria (Pastoria City)
Elemento: Água
Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica DEFOG fora das batalhas
Prêmio: TM55 - Brine

Número: 05
Nome: Insígnia Relíquia (Relic Badge)
Líder: Fantina
Local: Cidade de Hearthome (Hearthome City)
Elemento: Fantasma
Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
Prêmio: TM65 - Shadow Claw

Número: 06
Nome: Insígnia Mina (Mine Badge)
Líder: Byron
Local: Cidade de Canalave (Canalave City)
Elemento: Metálico
Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
Prêmio: TM91 - Flash Cannon

Número: 07
Nome: Insígnia Gélida (Icicle Badge)
Líder: Candice
Local: Cidade de Snowpoint (Snowpoint City)
Elemento: Gelo
Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica ROCK CLIMB fora das batalhas
Prêmio: TM72 - Avalanche

Número: 08
Nome: Insígnia Farol (Beacon Badge)
Líder: Volkner
Local: Cidade de Sunyshore (Sunyshore City)
Elemento: Elétrico
Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
Prêmio: TM57 - Charge Beam
Insígnias de Unova


Versões: Black/White e Black2/White2


Obs.: Estão também no Anime (Desenho)



Número: 1
Nome: Insígnia Trio (Trio Badge)
Líder: Cilan, Chili e Cress
Local: Cidade de Striaton
Elemento: Planta, Fogo e Água
Poder: Controlar pokémons trocados com o nível até 20

Outras Insígnias
No anime, algumas pessoas aparecem com insígnias diferentes das citadas acima, não se sabe o nome delas e nem de que ginásio elas vieram. Também não é mencionado o líder que entrega as tais insígnias. Abaixo estão as insígnias desconhecidas:
Quando Gary foi para o ginásio do Giovanni ele mostrou pro Ash que já tinha ganhado 10 insígnias, enquanto Ash estava para conquistar sua 8ª. Das 10 insígnias que o Gary tinha, só 3 eram conhecidas (Boulder, Cascade e Rainbow). As outras 7 ninguém sabe de onde vieram. Neste episódio, Gary só não conseguiu a 11ª insígnia porque foi derrotado pelo Mewtwo. Ash só conquista a Earth Badge porque o Mewtwo fugiu e Giovanni teve que deixar Jessie e James tomando conta do ginásio.
Depois disso, Ash encontra Otoshi, treinador de um Marowak, que tinha perdido todas as suas 8 insígnias e muitas delas também eram desconhecidas. No episódio, Otoshi desafia Ash para uma batalha onde quem perdesse ficaria com todas as 8 insígnias do outro. Ash ganha do Marowak, mas Otoshi não tinha mais nenhuma insígnia para dar para Ash. Ash então ajuda a recuperar as insígnias dele, que estavam com a Equipe Rocket.
Um treinador desconhecido apareceu com insígnias totalmente diferentes...
E aquele treinador da liga pokémon de Hoenn, Morrison, o gordo que tinha um Beldum, viu que a sua 8ª insígnia era diferente da 8ª insígnia de Ash. Todas as 7 primeiras insígnias dos dois eram iguais, só a 8ª era diferente.
Este é o mais recente: Ash estava tendo sonhos (causados por um Mismagius) onde ele ganhava um estojo com várias insígnias, muitas delas já conhecidas, e outras totalmente novas.
Não vá pensando que um dia serão revelados os líderes dessas insígnias, no anime é inventado essas coisas, como insígnias e cidades que não são relacionadas aos jogos. O Drew, por exemplo, diz que é da cidade LaRousse, e no jogo não tem essa cidade em Hoenn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário